Oportunidade Unica - Compre sua Briquetadeira industrial
BIOFLORESTA :: SERVIÇOS :: Classificados
Página 1 de 1
Oportunidade Unica - Compre sua Briquetadeira industrial
Briquetadeira mecânica - fabricando briquetes com alta produtividade
Investimento: R$120.000,00 – Oportunidade exclusiva para os membros Biofloresta.
Formas Pagamento: 5% no contrato do pedido de fatura, 30% na importação, 30% de impostos taxas e emissão da NF no desembarque em SP no porto e 35%(restante referente ao contrato do pedido de fatura) no transporte para o seu empreendimento.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Materia prima utilizada: derivados vegetais como serragem, casca de frutos - Para munha de carvão temos outros modelos.
Extrusoras de pistão mecânico ideais para fabricar briquetes com diversos tipos de biomassa
As briquetadeiras mecânicas BIOFLORESTA produzem briquetes de 56 a 103 mm de diâmetro. A compactação acontece por meio de golpes produzidos sobre a biomassa por um pistão acionado través de um volante. Do silo de armazenagem (aéreo ou subterrâneo) a biomassa é transferida para um dosador e briquetada em seguida em forma cilíndrica. O volante serve para armazenar energia cinética para sustentar o funcionamento contínuo que necessita de grande potência. Existem diversas formas de aproveitar os resíduos da madeira, entre elas a briquetagem. A densificação do resíduo através do processo de briquetagem consiste na compactação a elevadas pressões, o que provoca a elevação da temperatura do processo da ordem de 100 ºC. O aumento da temperatura provocará a "plastificação" da lignina, substância que atua como elemento aglomerante das partículas de madeira. Isto justifica a não utilização de produtos aglomerantes (resinas, ceras, etc). Para que a aglomeração tenha sucesso, é necessária uma quantidade de água, compreendida de 8% a 15% e que o tamanho da partícula esteja entre 5 e 10 mm. O diâmetro ideal dos briquetes para queima em caldeiras, fornos e lareiras é de 70 mm a 100 mm, com comprimento de 250 a 400 mm. Outras dimensões (diâmetro de 28 a 65 mm) são usadas em estufas, fogões com alimentação automática, grelhas, churrasqueiras etc.
No equipamento do tipo Prensa Briquetadeira de Pistão, a compactação acontece por meio de golpes produzidos sobre os resíduos por um pistão acionado através de dois volantes. Do silo de armazenagem (aéreo ou subterrâneo) os resíduos são transferidos para um dosador e briquetados em seguida (forma cilíndrica). Na Briquetadeira por extrusão o produto é obtido com 5% de umidade, ou menos.
Quando a matéria prima é conduzida para a parte central do equipamento, chamada matriz, sofre intenso atrito e forte pressão, o que eleva a temperatura acima de 250 ºC, fluidificando-a. Posteriormente, o material é submetido a altas pressões, tornando-se mais compacto. No final do processo, o material é naturalmente resfriado, solidificando-se e resultando um briquete com elevada resistência mecânica. A lignina solidificada na superfície do briquete o torna também resistente à umidade natural.
Descrição técnica da BZBJ80
Umidade Capacidade Motor principal Densidade dos produto acabados Diâmetro dos produto acabados Comprimento dos produto acabados
8-15% 0.8-1t/h 45kw 1.0-1.5 80mm – 100mm Livre
Vendas:
Claudio Cesar da Silva
www.biofloreta.org
Av. transcontinental, 4949, B. Santiago
ji-paraná/Rondonia
cel.: 69-92824633/ 8438-3881
msn: claudio7cesar@hotmail.com
skype: claudio - toakiuai2
email: claudio7cesar@gmail.com
BIOFLORESTA :: SERVIÇOS :: Classificados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos